Foto: Premios empreendedor sabor

A Rede de Apoio ao Empreendedor Sustentável do Sabor (constituída pela EDP, os municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro e Torre de Moncorvo, bem como a Associação de Municípios do Baixo Sabor e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) realizaram no passado dia 6 de julho a Cerimónia de Entrega de Prémios da 5ª Edição do Programa Empreendedor Sustentável Sabor em Torre de Moncorvo.

Foram cerca de três dezenas de ideias de negócio amadurecidas ao longo dos últimos meses em sessões de formação, aconselhamento e consultoria realizadas sob a orientação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Desde projetos na área do turismo, agricultura, serviços de proximidade e de cariz social, este programa pretendeu responder a uma das principais preocupações manifestadas pela população da região com a criação de 42 postos de trabalho.

Esta edição contou com a atribuição de três prémios distintos: o Prémio de participação no valor de 250€ e certificado de conclusão da capacitação atribuído a todos os projetos que concluíram as atividades de capacitação do programa; 5 Prémios Municipais, no valor de 1.500€ cada, que premiou as 5 melhores ideia de negócio de cada concelho e 3 Prémios de Mérito Regional, no valor de 1.500€ cada, que galardoou os 3 projetos mais votados.

A Rede de Apoio ao Empreendedor Sustentável do Sabor continua o seu trabalho no apoio dos empreendedores da região, na maturação e lançamento das suas ideias de negócios. Potenciais interessados em integrar esta Rede deverão contactar os respetivos municípios do Sabor.