1

Estudantes e docentes da UTAD participaram em Universidade de Verão na Polónia

Foto: Alunos
Estudantes participantes na International Summer School for Building Engineering Students
Decorreu durante o mês de julho a primeira edição da International Summer School for Building Engineering Students, na cidade de Wroclaw, da Polónia e com o tema “Regional buildings, architecture, construction, environment”, num projeto conjunto da Wroclaw University of Environmental and Life Sciences da Polónia, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e da Latvia University of Agriculture da Letônia.
Esta primeira edição decorreu na Wroclaw University of Environmental and Life Sciences e participaram quinze alunos, cinco representantes por instituição e oito docentes das três instituições.
Nesta summer university foi possível aos estudantes participar em trabalhos de levantamento, inspeção e caracterização de edifícios antigos Polacos, realizar trabalho experimental de caracterização de solo (in situ e em laboratório), estudar e fabricar betão e aprender programas de cálculo automático de dimensionamento estrutural. Também foi contemplada uma sessão de apresentações, cujas comunicações foram proferidas por convidados e pelos docentes participantes.
Os alunos e docentes trabalharam em grupos cujos elementos contemplavam sempre representantes das três instituições. Os grupos de trabalho tiveram a possibilidade de apresentar publicamente a evolução dos resultados alcançados.
Segundos os estudantes da UTAD, “esta experiência revelou-se muito profícua aos níveis profissional, cientifico e académico” e “felicitam e agradecem” a Wroclaw University of Environmental and Life Sciences, por ser a “impulsionadora desta iniciativa, em particular o Professor Sobota”.
A segunda edição da International Summer School for Building Engineering Students, decorrerá em Julho de 2018, tendo a UTAD sido convidada a ser a instituição de acolhimento.
Informação complementar pode ser acedida em:  http://www.facebook.com/International-Summer-School-for-Building-Engineering-Students-1972450656322893