Foto: Open Day

O terceiro Open Day do projeto SMARTAgriFor Norte, que irá abordar o tema do ‘Olival e Azeite’, terá lugar no próximo dia 4 de outubro 2017 no Auditório Municipal de Mirandela.
O objetivo do Open Day passa pelo envolvimento das empresas e outros stakeholders ligados à fileira num evento promovido pelas quatro universidades da região Norte de Portugal que irão apresentar as suas competências e resultados científicos na área.
O Open Day, que é organizado com o apoio da Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro (APPITAD) e a Associação dos Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro (AOTAD), irá abordar as questões das alterações climáticas e qualidade do azeite, a proteção contra doenças e pragas, as novas tecnologias e processos e a valorização e aproveitamento de resíduos.
Os Open Days do projeto são uma oportunidade para colocar em contacto os agentes económicos dos setores agroalimentar e florestal do Norte de Portugal com entidades do Sistema Científico-tecnológico da região Norte, com vista à definição de temas científicos de trabalho e colaborações que permitam acrescentar valor aos produtos regionais.
Cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e pelo Programa Operacional Regional Norte 2020, o projeto “SmartAgriFor Norte 2020 – Promoting Agri-Food and Forestry Stakeholder Engagement for Knowledge transfer and SmartAgriFor partnerships” é uma parceria entre a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Universidade do Porto, a Universidade do Minho e a Universidade Católica Portuguesa.
Para mais informação contatar: Prof. José António Teixeira – email: jateixeira@deb.uminho.pt