Foto: Entrada principal Campus

Recuperados pelo Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da UTAD (CRAS/HV/UTAD), os animais são devolvidos à natureza na presença de convidados especiais

A 3 de outubro foi devolvido à natureza um Açor. Esta ave foi encontrada dentro de um galinheiro pelo proprietário do mesmo, que prontamente entrou em contacto com o SEPNA da Régua. Esta equipa fez a captura do animal e transportou-o até ao CRAS HVUTAD. Após a realização de vários exames e de um teste de voo em túnel foi confirmado que o animal não apresentava qualquer tipo de lesão tendo sido devolvido à natureza no mesmo dia.

A 4 de outubro foi devolvida à natureza uma águia-de-asa-redonda (Buteo buteo), em Penude-Lamego. Esta ave foi encontrada por particulares dentro de um reservatório de água. Como se tratava de um juvenil, foi necessário para a sua recuperação alimentação adequada, socialização com indivíduos da mesma espécie e por fim treino de voo e caça. A devolução foi efetuada pelos particulares que a encontraram, na presença de elementos do SEPNA que fizeram o transporte até ao CRAS.

Acompanhe a atividade do CRAS em: https://www.facebook.com/search/top/?q=cras%20hv%20utad