Foto: Grupo INTUR
[Imprimir]

Investigadores do projeto DOUROTUR participaram da 21ª edição do INTUR – “Feria Internacional del Turismo de Interior”, em Valladolid, Espanha.  Num espaço de 15,000 metros quadrados, diversos expositores de serviços e destinos turísticos de Espanha, Portugal e outros destinos internacionais, reuniram-se para discutir e expor as novidades e práticas do setor turístico.

Xerardo Pereiro, responsável do Projeto e os bolseiros do projeto DOUROTUR, Nieves Losada, Gonçalo Mota, Edgar Bernardo e Yousra Makanse, foram Os investigadores da UTAD presentes. Estes tiveram ainda a oportunidade de participar na Conferência Internacional de “Sostenibilidad y Competitividad en Destinos Turísticos de Interior”, organizada pela junta de Castilla y León e parte integrante da feira, onde temas como a sustentabilidade, a preservação do patrimônio cultural e marketing marcaram as sessões da conferência.

A INTUR é a feira de turismo rural e de interior mais importante da península ibérica. Celebrada em Valladolid (Espanha), neste ano decorreu a 21ª edição, que contou com a participação de muitos stands de Portugal. Além da participação da equipa de investigadores Dourotur no seminário , estes também tiveram como objetivo observar a promoção e comunicação turística do Douro, do Norte de Portugal e de outros destinos semelhantes ao Douro, nesta feira. Dentro desse objetivo foram feitas entrevistas informais com empresários e assistiram à apresentação de produtos e destinos turísticos que concorrem com o Douro. Vila Real destacou-se nesta feira pela sua apresentação de cidade inovadora de interior, novos folhetos e nova imagem que agradou muito aos visitantes, sobretudo castelhanos. Foi ainda feito o levantamento de brochuras, panfletos e materiais de promoção turística para posterior análise pela equipa Dourotur, sobre a comunicação turística dos destinos.