Foto: grupo crusoe
[Imprimir]

A VII reunião Plenária da Conferência de Reitores do Sudoeste Europeu (CRUSOE) reuniu em Salamanca nos dias 12 e 13 de dezembro, com uma agenda em que constou o balanço das atividades, apresentado pelo Reitor da Universidade de Vigo e Presidente do CRUSOE, a formalização da adesão da Universidade da Cantábria, e a apresentação e debate do estudo tendo em vista a criação de um PIC RIS3 macrorregional.

A UTAD, que é Vice-Presidente desta Rede, esteve representada pelo Vice-reitor para o Planeamento e Internacionalização, Artur Cristóvão.

Com a adesão da Universidade da Cantábria, a CRUSOE passa a integrar 23 instituições de ensino superior do Norte e Centro de Portugal, da Galiza, Astúrias, Cantábria e Castela e Leão, totalizando entre si cerca de meio milhão de estudantes. Os principais propósitos desta rede são a promoção da mobilidade entre docentes, investigadoras/es e estudantes e a colaboração ao nível da investigação científica. A desejada criação de um PIC RIS3 macrorregional abrirá amplas possibilidade de desenvolvimento de projetos através de consórcios envolvendo as instituições CRUSOE.