Foto: Participantes Grupo Cultur +
[Imprimir]

No âmbito do projeto “CULTOUR+ Innovation and Capacity Building in Higher Education for Cultural Management, Hospitality and Sustainable Tourism in European Cultural Routes foi realizado um curso internacional, pela equipa da UTAD, com o objetivo de dar a conhecer o papel do guia turístico,  e dirigido a quem quer ser um melhor guia intérprete ou quer simplesmente aprofundar os seus conhecimentos sobre o turismo cultural ou a região do Douro.

O curso Cultural Tour Guiding. Theory & Practice, transformou em conteúdos práticos resultados obtidos através de investigação, onde os participantes contaram as suas experiências, e todos procuraram formas inovadoras de acompanhar melhor os turistas.

Uma vez que mais de metade das aulas decorreram fora da sala de aula, os participantes ficaram a conhecer a região pessoalmente a um nível profundo, já que a teoria foi dada a partir da realidade. Quem já estava ativo no turismo cultural / religioso / termal ou quer apostar neste nicho, “ganhou ainda mais competências para melhor interpretar e apresentar o seu envolvente aos visitantes”.

Mais informação sobre o Projeto CULTOUR+ em http://www.cultourplus.info/en/cultour/