Foto: Grupo casa Lapão
[Imprimir]

No âmbito do projeto “CULTOUR+ Innovation and Capacity Building in Higher Education for Cultural Management, Hospitality and Sustainable Tourism in European Cultural Routes”, que teve inicio em setembro de 2015 e acaba em março de 2018, foi lançado um concurso para encontrar (potenciais) jovens empresários com formação a nível superior e dispostos a investir na área do turismo cultural.

Coube à equipa da UTAD selecionar três empresários com atividade ao longo do Caminho Português Interior de Santiago de Compostela (entre Viseu e Chaves), interessadas em apostar na inovação, aproveitando a troca de experiências entre os elementos do triângulo “conhecimento universitário”, “empreendedores” e “saberes locais”.

Neste âmbito foram selecionadas  Três micro-empreendedoras. Trata-se de Cristiana Pires da empresa Living Chaves, uma empresa especializada no acompanhamento de grupos em Chaves e arredores. Margarida Fernandes da empresa Walking Inside Out apostou recentemente na abertura de um espaço onde dá aulas de Cross Training e Treino em Suspensão em Chaves. Rosa Cramez da pastelaria tradicional com receitas conventuais “Casa Lapão”.

Mais informação sobre o Projeto CULTOUR+ em http://www.cultourplus.info/en/cultour/