Logo: AAUTAD

O presidente da direção da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), António Vasconcelos, foi eleito como representante dos estudantes do Ensino Superior para o Conselho Consultivo da Juventude (CCJ) e Conselho Consultivo do Instituto Português do Desporto e Juventude (CCIPDJ).

António Vasconcelos foi eleito no passado dia 16 de dezembro, no Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA), que se realizou em Lisboa.

Esta eleição, representa para o dirigente académico, uma “responsabilidade acrescida”, assumindo a “garantia da defesa do direito de todos os estudantes”, sempre que os Conselhos se reúnam.

“Foi com grande empenho que me candidatei a estes dos cargos, por considerar imperativa a necessidade de defender e fazer valer os direitos dos estudantes no CCJ e CCIPDJ, e apesar de ser uma função de conselheiro, acredito que com a determinação necessária será possível garantir a posição dos estudantes em ambos os conselhos”, salientou António Vasconcelos.

O recém-eleito representante das Associações Académicas do Ensino Superior nos dois órgãos consultivos acredita anda que é necessário o “reforço da posição e contínuo envolvimento dos estudantes do Ensino Superior não só na definição das políticas como também na interligação com os vários quadrantes da sociedade”.

Fonte: AAUTAD