1

UTAD no Programa de Doutoramento em Água, Sustentabilidade e Desenvolvimento da Universidade de Vigo

Foto: Reunião

Uma vasta equipa de docentes da UTAD, de diferentes Escolas e áreas científicas, enquadra o corpo de colaboradores do Programa de Doutoramento em Água, Sustentabilidade e Desenvolvimento da Universidade de Vigo, em curso no Campus de Ourense, integrando o docente e investigador da UTAD, Rui Cortes, a respetiva Comissão Académica.

Este Programa é promovido pela Escola Internacional de Doutoramentos da Universidade de Vigo, tirando partido duma importante estrutura instalada no Polo de Ourense – o Campus da Água-  que, além da UTAD, envolve o Instituto Politécnico do Porto.

Tendo uma natureza eminentemente interdisciplinar, baseia-se em três linhas de investigação – Sustentabilidade, Água e Desenvolvimento – as quais se desdobram em 11 temáticas, sendo exemplos: Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos; Qualidade da Água e dos seus Ecossistemas; Alimentação e Desenvolvimento; e Desenvolvimento Turístico Associado à Saúde e ao Património.

Para debater e aprofundar esta cooperação estiveram na UTAD, no dia 20 de dezembro, o Vice-Reitor do Campus de Ourense, o Diretor e a Secretária do Programa de Doutoramento, que reuniram com membros da Reitoria e os docentes envolvidos.

Destaque-se que estão previstas cinco vagas anuais para estudantes da UTAD.