Foto: Museu de Geologia

O Museu de Geologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro inaugurou no dia 10 de janeiro a exposição “Rochas e Minerais do Norte de Portugal”. O acervo vai permanecer neste museu até 29 de junho de 2018.

A iniciativa visa promover o potencial geológico e mineiro da região, além de difundir informação científica entre os diversos públicos, como o escolar e o turístico. A proposta foi idealizada pelo município de Vila Pouca de Aguiar, que reuniu o material enviado pelas instituições parceiras a fim de representar a diversidade geológica das cidades do Norte.

Elisa Gomes, docente da UTAD e responsável pela exposição, destacou a importância da formação de uma rede de museus no país para a concretização de ações como esta e também a salvaguarda do patrimônio geológico nacional.

O Vice-reitor da UTAD, Artur Cristovão, reiterou a relevância desta mostra, como propagadora da região, assim como do museu como espaço científico de referência no país.

A exposição tem o apoio do Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal.

Fique a par das atividades do Museu aqui

Sobre o Museu aqui