Foto: estudantes Chineses

O objetivo foi a preparação do Dia da China na UTAD

A comunidade de estudantes chineses da UTAD reuniu no dia 18 de janeiro com o Vice-Reitor Artur Cristóvão, a técnica de GRIM, Lúcia Gonçalves e Changhe Zhang, ex-investigador da UTAD que tem apoiado a integração destes estudantes, com vista à troca de ideias sobre o seu acolhimento na Academia. Nesta reunião foi lançado o desafio de organizar oportunamente o “Dia da China” na UTAD.

A comunidade de estudantes chineses na UTAD tem crescido nos últimos anos, contando atualmente com cerca de três dezenas de membros. Parte destes estudantes frequenta o curso preparatório de português, tendo em vista adquirir o estatuto de estudante internacional e frequentar uma licenciatura ou mestrado integrado na UTAD. Outra parte tem frequentado diversas formações ao nível de licenciatura e mestrado, nomeadamente nas áreas de Comunicação e Multimédia, Ciências da Cultura, Engenharia Informática, Gestão, Línguas e Relações Empresariais, bem como o programa de doutoramento internacional em em AgriChains – From Farm to Fork.