Foto: Fotografia de Grupo

A Sub-Rede de Universidades da Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças (RIET), da qual a UTAD faz parte, reuniu no Instituto Politécnico de Leiria no passado dia 17 de janeiro, tendo em vista fazer um balanço das atividades em curso e debater iniciativas a dinamizar no futuro.

Entre os projetos focadas estão uma candidatura POCTEP na área da transferência de tecnologia, envolvendo instituições de ensino superior e associações empresariais, a realização de um curso de mestrado conjunto, ou curso de especialização, na área dos incêndios, e a dinamização das mobilidades transfronteiriças entre parceiros da Sub-Rede.

A UTAD tem acordos de mobilidade no âmbito do Programa ERASMUS + com a quase totalidade das Universidades espanholas e tem desenvolvido projetos transfronteiriços com as Universidades de Aveiro, Évora, Salamanca e Vigo.