Foto: Logo UTAD

Com a aceitação do convite por parte dos membros cooptados termina o processo de constituição e formalização deste órgão.

O colégio doutoral é uma unidade transversal de ensino e investigação que assume a coordenação das atividades de ensino e investigação ao nível do terceiro ciclo e formação avançada e funciona em estrita articulação com as escolas e as unidades orgânicas de investigação da UTAD.

Este é composto pelos presidentes dos conselhos científicos das escolas (5), pelos diretores de cada curso de terceiro ciclo (21); pelos diretores das unidades orgânicas de investigação referidas (6) e por personalidades externas com reconhecido perfil científico.

Com a aceitação do convite  formulado a entidades externas para integrar o Colégio Doutoral, este foi aceite pelas seguintes pesonalidades, que passam a integrar esta unidade:

Vladimiro Miranda, Vice-presidente do INESCTec

Luis Portela, Chairman da BIAL

Rui Lopes Ferreira, Presidente do Grupo Superbock

– João Pedro Azevedo, CEO da Corticeira Amorim

António Izidoro, Presidente do Grupo Soja Portugal

O conselho do colégio doutoral funciona em plenário e em comissão permanente. São competências do conselho do colégio doutoral pronunciar-se sobre a criação de cursos de terceiro ciclo e respetivo plano de estudos, assim como do plano de estudos dos cursos de formação avançada e propor ou pronunciar -se sobre parcerias e acordos internacionais relativos à sua área de intervenção.