Logo: hiseedtech
[Imprimir]

A comunidade académica da UTAD teve a oportunidade de assistir no dia 8 de janeiro à Sessão de Apresentação do Programa HiTech, uma ação de formação que visa apoiar investigadores a traduzir as suas tecnologias de ponta e descobertas científicas em oportunidades de negócio.

 

O programa HiTech desenvolve competências aos participantes em comercialização de tecnologia e empreendedorismo. Além disso, fornece um ambiente onde as equipas podem testar o potencial comercial dos seus produtos ou serviços e criar um projeto de negócio com a ajuda de docentes, alunos e gestão e mentores.

 

Ao longo do HiTech, os participantes terão acesso a reuniões com docentes das Universidades de Brown, Rutgers e North Carolina State que darão suporte ao desenvolvimento do projeto de negócio. Terão também acesso a um conjunto de seminários em temáticas como Propriedade Intelectual, Desenvolvimento de Modelos de Negócio, Finanças e Pitching.

 

A primeira edição do HiTech decorre entre 28 de fevereiro e 3 de julho, uma tarde por semana, em duas localizações alternativas: Porto (Porto Business School) e Lisboa (Nova School of Business and Economics).

 

O Programa HiTech é uma iniciativa da HiSeedTech – Associação para a Valorização do Conhecimento – que capitaliza 14 anos de experiência na interligação entre o conhecimento científico e tecnológico e o mercado.