1

UTAD reforça mobilidades IACOBUS

foto: UTAD

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal acaba de divulgar os resultados da 5ª Convocatória do Programa IACOBUS, que apoia as mobilidades entre universidades da Euro-Região.

A UTAD foi contemplada com cinco bolsas outgoing, referentes a docentes e investigadores das áreas de Ciências Florestais, Engenharias, Medicina Veterinária, Genética e Estudos do Desenvolvimento, que se deslocarão para estadias entre uma a duas semanas e três meses (caso de um investigador em pós-doutoramento) para as Universidades de Vigo e Santiago de Compostela.

No caso das bolsas incoming, serão recebidos seis docentes e investigadores das Universidades da Corunha, Santiago de Compostela e Vigo, das áreas da Economia, Gestão, Educação, Física e Química, para estadias também de uma a duas semanas ou de três meses (igualmente no caso de um investigador em pós-doutoramento).

Este Programa resulta do compromisso da Região Norte e do Governo da Galiza no sentido de reforçar a cooperação entre as instituições do sistema científico e tecnológico da Euro-Região e tem registado um crescente interesse na UTAD. Sublinhe-se que as bolsas estão também acessíveis a pessoal não docente e não investigador.