Foto: Inauguração Escola de Saúde UTAD

O Primeiro-Ministro, António Costa, cumprindo o seu roteiro pelo Conhecimento e Inovação, inaugurou na UTAD, no dia 16 de fevereiro, a Escola Superior de Saúde e a ampliação do Complexo Desportivo.

Acompanhado pelo Ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor, o Primeiro-Ministro foi recebido pelo reitor da UTAD, Fontainhas Fernandes, o Presidente do Município de Vila Real, Rui Santos, e pela Presidente da Escola Superior de Saúde, Maria João Monteiro, entre outras individualidades, para além de uma numerosa comunidade académica.

Maria João Monteiro fez a apresentação da Escola Superior de Saúde, deixando uma nota muito animadora sobre as novas condições de trabalho, ao nível da docência e da investigação, que as novas instalações propiciam. Ao mesmo tempo historiou todo processo da instituição, desde que ou fundada a Escola de Enfermagem, em 1983, com instalações anexas ao Hospital de Vila Real. Em 2004, como Escola Superior de Enfermagem, foi integrada na Universidade e, em 2017, viu alterada a sua denominação para Escola Superior de Saúde, como unidade orgânica de natureza politécnica da UTAD, o que contribuiu de forma efetiva para a missão da Universidade, destacando-se pela formação científica, humana, cultural e tecnológica dos seus estudantes num quadro de referência internacional. Hoje desenvolve a sua oferta formativa a nível do 1º e 2º ciclos de estudos e de atividades formativas de curta duração.