Foto: Coro de Câmara da UTAD

Após o sucesso das suas apresentações ao longo do ano de 2017, o Coro de Câmara da UTAD promoveu o 1º Festival de Coros do Ensino Superior – CorES, realizado nos dias 22 e 23 de março. Ao longo dos dois dias, o Festival contou com a participação, além do Coro de Câmara da UTAD, do Coro do Curso Profissional de Instrumentista de Cordas e Teclas & Sopros e Percussão da Academia de Artes de Chaves, que fizeram a receção e abertura do Festival, e dos Coros da Universidade de Beira Interior, Académico da Universidade do Minho e Misto da Universidade de Coimbra, que atuaram no segundo dia.

O concerto de boas-vindas teve lugar na noite do dia 22, no auditório do Conservatório Regional de Música de Vila Real, e no dia 23, os coros atuaram em conjunto. Na cerimónia de aniversário da UTAD  interpretaram o Hino Académico – Gaudeamus Igitur, junto à aula magna da UTAD, aquando da entrada do cortejo académico. À noite, o Festival continuou na aula magna da Universidade.

Ressalte-se que esta iniciativa teve o apoio do Banco Santander Totta, ao abrigo do protocolo assinado com a UTAD no ano transato.

Veja aqui a entrevista ao Maestro Vasco Sousa.