Perante uma assistência de mais de 500 alunos do ensino secundário, o ator agradeceu a distinção e fez a entrega de prémios aos vencedores do Concurso a “Minha escola dava um filme”.

Os estudantes dos cursos de Licenciatura em Comunicação e Multimédia e de Mestrado em Multimédia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) organizaram, entre  18 e 19 de abril, a 5ª Edição do Sound, Pictures and Multimedia (SPAM’18), iniciativa que integra a 3ª edição do Concurso Nacional de Multimédia “A Minha Escola dava um Filme”, destinado aos alunos do ensino secundário.

No dia 18, estiveram na UTAD mais de 500 alunos do ensino secundário, provenientes de escolas de vários distritos, onde participaram em workshops da área da Multimédia, dinamizados por estudantes da UTAD, assim como na sessão realizada na aula magna da UTAD. O ator Diogo Morgado foi o convidado principal do evento, que recebeu o Prémio SPAM Carreira e fez uma palestra para os presentes na aula magna. O ator tornou publica, na rede social Facebook, a presença e o prémio recebido “O meu mais profundo agradecimento à UTAD pelo prémio que me agraciaram. Mas sobretudo pela oportunidade de poder contagiar aqueles que serão os futuros contadores de histórias. Aqueles que terão a oportunidade de entusiasmar, questionar, alertar, entreter e motivar o público do amanhã. A todos muito e muito Obrigado e tal como disse naquele dia: Não sonhem o impossível… Planeiem e vivam o impossível”, agradecimento que foi motivo de interesse e publicação por parte de vários  meios de comunicação social.

Diogo Morgado entregou também os prémios aos vencedores do Concurso Nacional de Multimédia “A Minha Escola Dava um Filme, nomeadamente:

Componente vídeo:

Escola Secundária João de Araújo Correia, Régua (1.º Classificado)

Título: A Minha Escola dava um Filme

Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, Joane (2.º Classificado)

Título: Um dia Desigual

Escola Secundária de Marco de Canaveses (3.º Classificado)

Título:  Fake news

Componente fotografia:

Colégio S. Gonçalo, Amarante (1.º Classificado)

Título: O Caminho do Progresso

Colégio S. Gonçalo, Amarante (Menção honrosa)

Título: O Mundo está nas tuas Mãos

Para este concurso foram recebidas mais de 200 fotografias e 30 curtas-metragens.

O dia 19 foi dedicado exclusivamente aos estudantes dos cursos de Licenciatura em Comunicação e Multimédia e de Mestrado em Multimédia da UTAD, para contato com empresas e antigos estudantes na área da comunicação e multimédia.