1

UTAD Reforça colaboração com Krosno State College

No âmbito do Programa Erasmus+ o Vice-Reitor para o Planeamento e Internacionalização, Artur Cristóvão, visitou entre 14 e 18 de maio, o Krosno State College, localizado na cidade de Krosno, na Polónia. A UTAD mantém com esta Universidade um acordo de mobilidade centrado na área das Engenharias.
Com esta visita, que vem na sequência da realizada à UTAD, no final de 2017, por uma delegação daquela instituição, pretendeu-se analisar as possibilidades de alargamento da cooperação a outras áreas científicas, sendo possibilidades a Agricultura, Tecnologia Alimentar, Educação Física e Desporto, Turismo e Enfermagem. Na ocasião, o Vice-Reitor teve oportunidade de visitar vários Departamentos do Krosno State College e de reunir com os respetivos responsáveis e/ou docentes, assim como reunir com o Reitor e Vice-Reitores e responsável das Relações Internacionais. Além disso, participou em vários eventos do Festival Internacional de Juventude promovido pela instituição visitada, que reuniu representantes dos Estados Unidos da América, Cazaquistão, China, Hungria e Rússia.
Brevemente, visitarão a UTAD o Vice-Reitor do Krosno State College para o Desenvolvimento, assim como o Diretor do seu Departamento de Educação Física e Desporto.

Legenda da Foto: Artur Cristóvão (ao centro) com Reitor e Vice-Reitores do Krosno State College, no final de uma prova desportiva.