Promovida pela Universidade do Porto, decorreu, entre 7 e 11 de maio, a Semana Académica de Formação Pedagógica, que contou com a participação de formadores de várias instituições universitárias nacionais e internacionais.

No âmbito do Consórcio U.Norte, e enquanto docentes formadores, estiveram presentes os docentes da UTAD, José Paulo Cravino, que dinamizou o workshop “Como Acompanhar Alunos em Trabalhos de Projeto”, e Mário Sérgio e Fernando Torre, que trabalharam o tema “Soft Skills para Docentes e Estudantes Universitários”.

Com o objetivo de promover a melhoria do ensino e aprendizagem, a colaboração entre a UTAD e as Universidades do Porto e do Minho, que tem sido uma realidade, nos próximos meses de junho e julho terá lugar, na Universidade do Minho, um novo ciclo de formações vocacionadas para a promoção da inovação do ensino. A representar a UTAD estará presente José Carlos Gomes da Costa, com a formação: “Soft Skills de Comunicação Pedagógica”. Tal como em edições anteriores, este ciclo de Formação está aberto aos docentes da UTAD.

Créditos da Foto: TVU /UPorto