A 25 de maio foi comemorado na UTAD com festa, grande participação dos estudantes e presença de representantes diplomáticos de Angola, Cabo Verde e Guiné Equatorial, o Dia de África.

A iniciativa partiu da Associação de Estudantes Africanos em Vila Real, tendo contado como apoio da Reitoria e o patrocínio da Realvitur.

O programa envolveu música africana, com a exibição de estudantes da África do Sul e de convidados de Cabo Verde, assim como declamação de poesia, uma apresentação sobre a Guiné-Bissau, reflexões sobre a educação e mobilidade dos estudantes africanos, uma exposição de artes plásticas, um debate com os representes diplomáticos e a entrega dos prémios do torneio de futebol da Associação de Estudantes Africanos.

A comemoração encerrou com um animado convívio entre os participantes, com música e gastronomia africanas.