Cartaz: Premio douro criativo

Partilhe

[Imprimir]

Prémios Douro Criativo Atribuídos a 27 de Junho no Teatro de Vila Real

No dia 27 de junho, o projeto DOURO CREATIVE HUB vai celebrar a criatividade, numa “gala” de atribuição de prémios referentes ao concurso “Prémio Douro Criativo”. Os finalistas das ideias a concurso e dos projetos a realizar irão apresentar-se em publico para que o júri possa decidir qual o vencedor em cada categoria.  O evento acontecerá no Teatro de Vila Real, com início previsto para as 14h30.

O Prémio, de âmbito nacional, com enfoque no Douro, divide-se em três concursos: concurso 1 – ideias de negócio na área das industrias criativas; concurso 2 – projetos ligados às indústrias criativas; concurso 3 – entidades coletivas que incorporem as indústrias criativas.

O Prémio pretende ser abrangente, valorizando ideias e projetos desenvolvidos por pessoas e/ou entidades cuja atividade está enquadrada numa das áreas das Indústrias Criativas, mas também mostrar a importância deste setor para o desenvolvimento das mais diversas atividades da região do Douro, nas suas mais diferentes vertentes: desde funcionar como uma alavanca de negócios e estruturação de novos produtos e serviços, passando pela integração social, aumento de coesão territorial, notoriedade, diferenciação, inovação, etc.

O evento de premiação será “uma celebração, um momento de festa onde o mais importante é festejar a criatividade e todos os que concorreram ao Prémio Douro Criativo”, garante a organização.

O Projeto DOURO CREATIVE HUB é promovido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e cofinanciado pelo Sistema de Apoio às Ações Coletivas para Territórios de Baixa Densidade – Promoção do Espírito Empresarial, no âmbito da operação NORTE2020, Portugal 2020.