Foto: UTAD

O IX Plenário da Rede CRUSOE (Conselho de Reitores das Universidades do Sudoeste Europeu) reúne na UTAD no dia 4 de julho, estando prevista a presença de 15 das 23 instituições de ensino superior que a integram, do Norte e Centro de Portugal, Castela e Leão, Astúrias, Cantábria e Galiza. Da agenda faz parte a eleição do/a novo/a Presidente e da nova Comissão Executiva.

Recorde-se a Conferência de Reitores do Sudoeste Europeu integra uma população universitária de cerca de 500.000 estudantes, sendo seus principais propósitos a promoção da mobilidade entre docentes, investigadoras/es e estudantes e a colaboração ao nível da investigação científica e o desenvolvimento regional, comatenção especial para seis áreas: Água; Setor primário; Saúde; Património material e imaterial; Energia e meio ambiente; e Desenvolvimento inter-regional.