O Reitor do St. Aloysius College, Dionysius Vaz, acompanhado pelo Vice-Reitor Melwyn Pinto, o Diretor de Departamento de Química Ronald Nazareth e o Director das Relações Internacionais, Vincent Mascarenhas, visitaram a UTAD no passado dia 7 de julho, tendo sido assinado um protocolo de colaboração.

Recebidos pelos Vice-Reitores da UTAD para o Ensino e para o Planeamento e Internacionalização, os visitantes apresentaram a sua instituição, um Colégio jesuíta criado em 1880 por jesuítas que vieram da Itália a convite dos mangaloreanos, gerido pela Sociedade Educacional dos Jesuítas de Mangalore desde o seu início, e atualmente associado à Universidade de Mangalore.

O Colégio oferece formação em diferentes áreas científicas, a nível de licenciatura e mestrado, sendo de destacar a gestão, economia, línguas, comunicação, psicologia, bioquímica, química, biotecnologia, ciência alimentar, nutrição e dietética, informática e trabalho social.

A colaboração prevista no protocolo assinado pode ser realizada em qualquer uma das seguintes atividades: Intercâmbio de estudantes; Intercâmbio de pessoal académico (corpo docente); eDesenvolvimento conjunto e organização de programas académicos, cursos ou seminários.