Partilhe

[Imprimir]

A entrega foi feita pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

No âmbito do projeto “pulseiras salva-vidas”, em que a UTAD participou, foi feita a entrega, a 27 de setembro, de um desfibrilador automático à direção do Active Gym, unidade desportiva da UTAD. Trata-se do “primeiro aparelho automático no Norte de Portugal” e foi entregue pelo presidente da delegação norte da Fundação Portuguesa de Cardiologia, João Lopes Gomes.

Seis colaboradores do Active Gym estão aptos a prestar primeiros socorros e a utilizar este aparelho, após a frequência de formação pela empresa SeniLife, também parceira da iniciativa.

Elsa Justino, Administradora dos SASUTAD, salientou a importância da existência de um aparelho desta natureza nesta unidades desportiva, que pode contribuir para “salvar vidas” assim como a relevância da colaboração com entidades da região, em iniciativas de solidariedade.

O Projeto Salva-vidas é promovido pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, em parceria com a Senilife e os hipermercados Jumbo, e consiste numa uma campanha pública de âmbito nacional para a sensibilização para a morte súbita.

Legenda da foto: Jordy reis, colaborador do Active Gym testa o desfibrilador