[Imprimir]

Conhecidos os resultados das primeira e segunda fases do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, a UTAD foi a instituição de ensino superior que alcançou o maior aumento de estudantes a nível nacional, na primeira fase, e a instituição localizada em regiões de menor pressão demográfica com a maior taxa de ocupação de vagas.

O número de candidatos que escolheram a UTAD, na primeira fase, ultrapassou os 1300, o maior número de estudantes colocados desde sempre na história da instituição. Em relação a 2014, foram colocados mais 307 candidatos, o que representa um aumento da taxa de ocupação de cerca de 17%. De igual modo, regista ainda um elevado número de candidatos em primeira opção (1199).

Na segunda fase a entrada de estudantes foi de cerca de 85%, o que traduz uma ocupação quase total do número de vagas disponíveis.

Para estes resultados, muito contribuiu toda a dinâmica da instituição quer ao nível dos apoios sociais, melhoria das condições de ensino e investigação e a requalificação e capacitação do campus, sendo estes os caminhos traçados na configuração de uma UTAD com epicentro nos estudantes.