No dia 15 de outubro, decorreu na UTAD mais uma sessão das “Tardes de Agustina”, que teve como tema central o documentário do realizador italiano Daniele Segre “Conversazione a Porto” (uma conversa entre Manoel de Oliveira e Agustina Bessa-Luís).

Trata-se de um documento histórico que reúne, num diálogo entre amigos, dois vultos do cinema e da literatura portuguesa, onde abordam temas interessantes da memória individual e coletiva partilhada por ambos, acompanhados com sugestivas imagens da cidade do Porto.

Integrando-se na homenagem a Agustina sob o lema “Toda eu sou actividade obras, relações, sentimentos”, esta iniciativa contemplou ainda uma exposição na Biblioteca Central, intitulada “Os rostos de Agustina”, com trabalhos realizados pelos alunos das Escolas Secundárias de Camilo Castelo Branco e S. Pedro.