1

Nova edição do projeto Diabetes em Movimento®

Já estão abertas as inscrições para uma nova edição do projeto Diabetes em Movimento® em Vila Real. De participação gratuita, este programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2 é coordenado pelo Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção-Geral da Saúde.

Em Vila Real, é desenvolvido numa parceria entre a UTAD, o Município de Vila Real, o ACES Douro I – Marão e Douro Norte da Administração Regional de Saúde do Norte, e o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.  As sessões de exercício decorrem às 2ªs, 4ªs e 6ªs no Pavilhão dos Desportos de Vila Real e são monitorizadas por fisiologistas do exercício e por enfermeiros.

As inscrições estão abertas até 31 de dezembro de 2018, através de referênciação dos médicos das unidades de saúde aderentes – centros de saúde de vila real e hospital de vila real.

A diabetes é um dos principais problemas de sáude pública do nosso país e a atividade física é um dos pilares do tratamento – melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular, e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida.