Paulo Fernandes, docente e investigador da UTAD passou a fazer parte da comissão editorial da Forest Ecology and Management.

Trata-se da mais importante revista cientifica internacional área da ecologia florestal que publica artigos científicos que ligam a ecologia florestal à gestão florestal, com foco na aplicação do conhecimento biológico, ecológico e social à gestão e conservação de florestas naturais de todos os ecossistemas florestais do mundo.

Nota Biográfica

Paulo Alexandre Martins Fernandes. Concluiu Ciências Florestais pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em 2003. É Professor Associado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Publicou 79 artigos em revistas especializadas, possui cinco capítulos de livros publicados. Possui um software, cinco processos e outros nove itens de produção técnica. Coorientou duas teses de doutoramento e orientou 10 dissertações de mestrado, além de ter orientado 19 trabalhos de conclusão de curso de bach./licenciatura na área de Agricultura, Silvicultura e Pescas. Recebeu dois prémios e/ou homenagens. Atua nas áreas de Ciências Agrárias com ênfase em Agricultura, Silvicultura e Pescas, Ciências Naturais com ênfase em Ciências da Terra e do Ambiente e Ciências Naturais com ênfase em Ciências Biológicas. Nas suas atividades profissionais interagiu com 229 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Climate change, Decision support, Fire management, Fire resiliency, Fire risk, Fuel management, Fuel treatments, Land use change, Microsoft Excel e Prescribed burning. Atualmente faz parte Observatório Técnico Independente dos fogos florestais.