Uma delegação da Universidade Católica de Moçambique (UCM) esteve na UTAD entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, tendo em vista trabalhar com docentes de várias Escolas e Departamentos na preparação de programas de mestrado a lecionar naquela instituição com a colaboração da UTAD.

Chefiada pelo Vice-Reitor para os Assuntos Académicos, que permaneceu por um curto período de tempo, esta delegação inclui cinco responsáveis e docentes de várias Faculdades da UCM.

Para além dos programas em Engenharia de Minas e Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos, que estavam já a ser trabalhados, nesta visita foram também feitos progressos na preparação de formações de mestrado nas áreas das Engenharias Civil, Mecânica e Eletrotécnica, bem como em Ciência Alimentar.

Durante esta estadia, os docentes da UCM tiveram a oportunidade de reunir com os Vice-Reitores para o Ensino e Internacionalização, de participar em atividades letivas e de visitar laboratórios e a Biblioteca da UTAD.

Destaque-se que, fruto de visitas anteriores, está também em curso a colaboração da UTAD na criação de um programa de doutoramento em Agronomia, a funcionar na UCM.