Realizou-se na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro a 2ª edição do Encontro Internacional A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia (VPCT2018), de 8 a 10 de novembro.

Este encontro científico tem a particularidade de congregar professores e investigadores das áreas de ciências e tecnologia a atuar desde a educação pré-escolar até ao ensino superior. Esta característica dá-lhe um cariz único que tem vindo a ser reconhecido e apreciado pelos participantes.

O número de participantes tem vindo a aumentar, quer em termos individuais quer em termos de nacionalidades. Nesta edição, contámos com a presença de mais de uma centena de trabalhos, entre estudos de investigação, relatos de práticas profissionais e oficinas, de autores argentinos, angolanos, brasileiros e portugueses.

Contámos ainda com conferencistas convidados de renome internacional e refletiu-se e debateu-se sobre o futuro do professor de ciências e tecnologia, os desafios se que colocam ao ensino de determinadas áreas e a importância da divulgação científica no caminho da ciência cidadã.