A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) realizou, no passado dia 14 de novembro, uma Gala Comemorativa dedicada aos núcleos e associações de estudantes que pertencem à universidade transmontana, tendo como lema “O Associativismo como parte da Academia”.

Este lema que se tornou viral na academia transmontana, enquadrou-se no âmbito das comemorações dos trinta anos da maior associação cultural, desportiva e recreativa da região. A direção da AAUTAD quis valorizar a “simbiose perfeita” com os núcleos e associações, que juntos vão traçando um “caminho melhor”, pautado pelo trabalho em conjunto, para todos.

O Presidente da AAUTAD reforça a mudança planeada, “Estamos a criar um novo paradigma, um novo rumo no movimento associativo transmontano, juntos, com uma estrutura única, de forma a criar força e união para rumarmos juntos a um futuro melhor”.

“A AAUTAD tem vindo a pautar o seu trabalho, cada vez mais, na valorização do trabalho desenvolvido pelos núcleos e associações estudantis, porque acredita que na junção do esforço e do trabalho conjunto, que se produz um futuro melhor para a academia transmontana e sobretudo para os estudantes que a frequentam”, referiu o dirigente académico.

Fonte: AAUTAD