No período de 21 de outubro a 11 de novembro, o docente do Departamento de Ciências do Desporto, Exercício & Saúde, Victor Reis, cumpriu uma missão de professor visitante na Universidade Federal de Juiz de Fora (Minas Gerais – Brasil). Esta missão efetuou-se ao abrigo do Acordo de Cooperação entre aquela Instituição e a UTAD.

Durante este período o professor lecionou uma disciplina para alunos de Mestrado e Doutoramento em Educação Física, e participou ainda em atividades de investigação no Laboratório de Treino de Força da UFJF. Realizou também duas palestras para os alunos e professores da Faculdade de Desporto e Educação Física (FAEFID) e fez uma visita técnica ao Hospital Universitário da UFJF, onde funciona uma unidade de atendimento destinada à promoção da atividade física ambulatorial de pacientes dos vários serviços daquele hospital.