Foto: UTAD

A Agência Nacional Erasmus atribuiu elevada classificação ao desempenho da UTAD no seu projeto institucional relativo a 2016 (2016-I-PT01-KA103-022510), destacando que foram realizadas 211 mobilidades das 207 aprovadas (102% de execução) e executada 97,7% da verba atribuída.

O relatório da Agência faz uma avaliação “muito positiva”, sublinhando que “o projeto superou os objetivos qualitativos e quantitativos a que se comprometeu em sede de contrato, em coerência com a própria estratégia de modernização e internacionalização da Instituição de Ensino Superior”. Refere, contudo, haver progressões que podem ser ainda feitas, assim como expansões de parcerias e projetos.

Refira-se que a gestão do projeto é responsabilidade do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM), que conta com o contributo ativos dos interlocutores das Escolas e Departamentos e dos docentes, bem como com o apoio do Erasmus Student Network da UTAD, sem os quais este desempenho não seria possível.