[Imprimir]

Os alunos do Mestrado de Ciências Económicas e Empresariais e os finalistas da Licenciatura em Economia, do Departamento de Economia, Sociologia e Gestão (DESG) da UTAD, realizaram uma visita de estudo à Assembleia de República, no passado dia 29 de novembro, onde assistiram ao debate final do Orçamento de Estado para 2019 (OE2019).

Esta iniciativa promovida pelo DESG e organizada pelas docentes responsáveis pelas unidades curriculares “Políticas Económicas”, Leonida Correia e Patrícia Martins, e “Economia Pública”, Teresa Sequeira, em colaboração com o Deputado Luís Ramos, teve como principal objetivo permitir aos alunos uma aprendizagem fora do contexto de sala de aula, para que estes pudessem ter uma observação real das matérias lecionadas e estarem presentes no espaço e à data da tomada de decisões de política orçamental.

Das galerias da Sala das Sessões, os alunos puderam assistir à reunião plenária desse dia para o debate e votação final do OE2019. Com apresença dos membros do Governo, os Deputados dos diferentes grupos partidários efetuaram as suas intervenções, destacando as suas propostas e contribuições para as principais áreas de governação a que se seguiu a aprovação final do OE2019.

No final do almoço realizado no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, teve lugar uma visita guiada, com o devido enquadramento histórico, ao edifício do Parlamento, nomeadamente à Sala do Senado, ao Salão Nobre, à Sala dos Espaços Perdidos e à Biblioteca.