Decorreu na semana de 26 a 30 de novembro o encontro “Employability: a Challenge to Universities and Companies”, uma iniciativa realizada em parceria com as Universidades do Porto e de Vigo, dirigida a profissionais de Serviços ou Gabinetes de Empregabilidade e a Conselheiros de Carreira de universidades internacionais parceiras.

A participação superou as expetativas, com 50 candidaturas que resultaram em 25 participantes provenientes de 14 países (Espanha, Itália, Alemanha, Estónia, República Checa, Áustria, Bulgária, Finlândia, França, Grécia, Lituânia, Polónia, Reino Unido e África do Sul).

Este encontro teve como objetivo mostrar aos participantes a forma como as três universidades do Norte de Portugal e Galiza trabalham a empregabilidade em conjunto, nomeadamente o projeto FINDE.U, sendo uma oportunidade para ampliar e fortalecer a cooperação com instituições parceiras e partilhar experiências diferentes sobre serviços de carreira e empregabilidade, facilitando, assim, o trabalho em rede e o estabelecimento de novas colaborações.

O encontro incluiu a oportunidade de conhecer e visitar algumas empresas e conhecer um pouco da cultura portuguesa, tendo encerrado com uma manhã de trabalho na UTAD e com uma visita e uma sessão final no Palácio de Mateus, ocasião para a atribuição dos certificados de participação.