O Reitor da UTAD recebeu a 7 de dezembro, o Comité Executivo da Altice Portugal, liderado por Alexandre Fonseca, Presidente Executivo, que se deslocou à região de Trás-os-Montes para um conjunto de iniciativas, que incluiu uma visita à UTAD.
Nesta reunião foram reafirmadas as estratégias de investigação e desenvolvimento em curso entre as duas instituições e que duram há cerca de 10 anos, através do AlticeLabs instalado na escola de Ciência e Tecnologia da UTAD.
Após a reunião, o comité Executivo fez uma visita ao referido Laboratório, onde foram apresentados os projetos de realidade virtual em desenvolvimento conjunto, nomeadamente o OnlineGym – Ginásio Virtual 3D multiutilizador; o InMERSE – Exploração de tecnologia VR e Interação Natural; e o ARaNI – Augmented Reality and Natural Interaction for Smart Living.
Fontainhas Fernandes destacou a importância da ligação da Universidade ao mundo empresarial, pelo desenvolvimento de projetos e pela aproximação dos Estudantes a estas empresas.