1

José Pinheiro eleito presidente da direção da AAUTAD

José Pinheiro, aluno do mestrado em gestão, foi eleito para o cargo de presidente da direção da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD). O estudante foi eleito na terça-feira como líder da lista C, que conseguiu atingir a maior afluência às urnas de sempre, em termos de sufrágios com listas únicas.

No total, foram contabilizados 2131 votos, 1977 dos quais a favor da Lista C, 72 votos em branco e 82 votos foram considerados nulos.

“Acreditamos numa academia ativa, e pretendemos dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos pela AAUTAD neste sentido”, referiu o recém-eleito presidente da AAUTAD.

Segundo José Pinheiro, “a prioridade será sempre defesa dos direitos dos estudantes, marcando uma presença e uma posição cada vez mais forte na comunidade estudantil”.

Apesar da tomada de posse só acontecer em janeiro, a direção recém-eleita será a responsável por agendar a Semana Académica da UTAD’19, o que deverá acontecer até ao final deste mês.

O dirigente, que é vice-presidente da direção ainda em exercício, explica que “a Queima das Fitas é um momento especialmente importante, senão o mais marcante, da vida académica de um aluno, tornando-se vital agendar uma data atempadamente, para que familiares e amigos possam organizar a viagem e participar deste momento”.

Após a tomada de posse, a nova direção da AAUTAD terá muitos desafios pela frente, entre os quais destaca-se a organização da I Liga Universitária Intercursos, que irá arrancar no início do segundo semestre.

 

Fonte: AAUTAD