Quatro estudantes de Comunicação e Multimédia da UTAD estiveram entre os nomeados para os Prémios Sophia Estudante 2018 com dois trabalhos na categoria de Melhor Curta-Metragem Experimental: “Are you okay?”, da autoria de António Ferreira, Carlos Seixas e Luís Ribeiro, e na Categoria de Melhor Cartaz 20.06.2018”, da autoria do Designer Nelson Sousa.

Os nomeados à 5ª edição dos Prémios Sophia Estudante foram revelados a 30 de novembro e a cerimónia oficial de 2018, decorreu a 13 de dezembro, no Teatro Municipal Rivoli, no Porto. A UTAD, esteve representada pelos estudantes nomeados, acompanhados por docentes do Curso de Comunicação e Multimédia.

Os Prémios Sophia Estudante são uma cerimónia da Academia Portuguesa de Cinema, com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) e no âmbito da promoção do cinema estudantil, e distinguem curtas-metragens de alunos de estabelecimentos do ensino superior e técnico em Portugal. Os estudantes puderam submeter duas obras, com a duração máxima de 20 minutos, para as categorias de Ficção, Documentário, Animação e Experimental.