[Imprimir]

Alfredo Carvalho Aires, docente e investigador do CITAB/UTAD integrou o Advisory Board na conceituada revista científica Industrial Crops and Products, dedicada à área do agroalimentar. O investigador integra este painel desde dezembro 2018.

A Industrial Crops and Products , é uma revista internacional com arbitragem cientifica da Editora Elsevier, com um fator de impacto 3.849 e quartil Q1, que publica trabalhos de investigação fundamental e aplicada na área das culturas agrícolas, produtos agroindustriais (alimentares e não alimentares) e materiais de base biológica. É uma revista que se foca fundamentalmente nas plantas, nas práticas culturais para melhorar a sua produção, no estudo dos efeitos das variações ambientais e/ou interações genótipo x ambiente na sua produção e ainda no aproveitamento industrial e tecnológico dos produtos e subprodutos das culturas agrícolas. É uma revista que incentiva fortemente a publicação de trabalhos que visem o reforço da ligação entre  as culturas, seus produtos e a respetiva cadeia de valor.

Nota Biográfica

Alfredo Augusto de Carvalho Aires, nasceu em 23 de março de 1973 em Vila Real, Portugal. Atualmente é investigador de Pós-Doutoramento na UTAD e no Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas (CITAB) da UTAD. Concluiu o curso de Licenciatura em Engenharia Agrícola em Janeiro de 1997 na UTAD, tendo obtido na mesma instituição o grau de Mestre em Fitotecnia, opção horticultura em 2004; mais tarde em 2009, ainda na mesma instituição, obteve o grau de Doutor em Ciências Agronómicas/Ciências Agrárias, com a tese intitulada “Compostos bioativos em plantas Brassicacea e seu efeito na saúde humana”. Desde 1996 tem vindo a desempenhar na UTAD diferentes atividades quer de investigação, pela participação em projetos de investigação nacionais e internacionais, quer em atividades letivas no leccionamento de diferentes unidades curriculares e na orientação de diferentes trabalhos finais de curso de licenciatura e mestrado, na área das ciências Agronómicas.  Até ao momento, publicou 43 trabalhos científicos em revistas internacionais com peer review, 14 comunicações orais e 44 posters em diferentes eventos nacionais e internacionais. Desde Dezembro de 2018 pertence ao “Advisory Board” da Revista Industrial Crops and Products (Elsevier, IF: 3.849; quartil: Q1).