Partilhe

[Imprimir]

Carlos Afonso Teixeira, docente e investigador do Departamento de Biologia e Ambiente da UTAD, integrou o Grupo de Trabalho criado pela Secretaria de Estado do Ambiente para proceder à revisão extraordinária do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU2020+). O docente foi indicado pela Ordem dos Engenheiros para integrar este grupo que teve como missão adequar o PERSU2020+ às metas definidas pela União Europeia e promover a transição para uma economia circular.

O Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU2020+) é o instrumento de planeamento de referência que define a política, orientações e prioridades do setor dos resíduos urbanos. O documento está disponível para discussão pública no portal do Participa.pt (http://participa.pt/consulta.jsp?loadP=2483) até dia 25/01/2019.

 

Nota Biográfica

Carlos Afonso Teixeira é Professor Auxiliar do Departamento de Biologia e Ambiente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, investigador no Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas (CITAB) e coordenador do Conselho Regional Norte do Colégio de Engenharia do Ambiente da Ordem dos Engenheiros.