Uma delegação da UTAD participou na Semana Internacional da UAS Tchnikum Wien -Universidade Técnica de Ciências Aplicadas de Viena, Áustria, que se realizou entre 21 e 24 de Janeiro. Luís Torres Pereira, João Pavão e Rute Bastardo, professores do Departamento de Engenharias da Escola de Ciências e Tecnologia, acompanharam as diferentes atividades, incluindo as conferências e debates em torno de matérias como as experiências internacionais de ensino, os processos de engenharia digital e os edifícios e cidades inteligentes.

No decorrer da semana, três docentes da UAS Tchnikum Wien receberam das mãos dos representantes da UTAD os diplomas de doutoramento em Engenharia Eletrotécnica pela UTAD, na sequência das respetivas defesas realizadas no final de 2018. Os trabalhos de investigação doutoral na área da saúde digital (eHealth) de Mathias Forjan, Philipp Urbauer e Mathias Frohner são a tradução de um promissor trabalho em rede de natureza internacional, envolvendo a UTAD, mais especificamente a Escola de Ciências e Tecnologia, e a UAS Tchnikum Wien.