A UTAD, em parceria com o Centro Ciência Viva de Bragança, integra a equipa promotora do “FameLab 2019” em Portugal, um concurso de comunicação em Ciência em que os concorrentes têm três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar um tema científico da sua escolha, sem recorrer a qualquer suporte multimédia.

Este concurso, criado pelo Cheltenham Science Festival com o objetivo de aproximar a ciência e os cientistas do público em geral, vai ter a sua eliminatória regional em Bragança, na Casa da Seda, a 9 de março próximo, encontrando-se as inscrições abertas até ao dia 17 de fevereiro no site do FameLab Portugal em: http://famelab.pt/.

Para concorrer basta escolher um tópico científico, gravar um vídeo com a apresentação e enviá-lo, podendo o candidato tornar-se assim num dos novos rostos da Ciência e representar Portugal nas finais internacionais do FameLab, que decorrerão no Reino Unido em junho de 2019, abrindo portas para oportunidades globais na comunicação científica.