Partilhe

[Imprimir]

Teve lugar na UTAD, no dia 18 de janeiro, a apresentação do projeto Meetings from Douro – Magellan World, promovido pela AETUR, sendo esta universidade entidade parceira. O projeto visa promover a internacionalização do turismo do Douro sob a inspiração da viagem magalhânica que este ano inicia a celebração do seu quinto centenário.

Abriu a sessão o vice-reitor Artur Cristóvão que enalteceu a iniciativa, associando-a ao espírito que vem norteando a UTAD na sua aposta na internacionalização. Por sua vez, os responsáveis da AETUR traçaram, em pormenor, os objetivos do projeto, realçando como prioridades a cooperação entre associações e operadores turísticos internacionais, visando o acesso e transferência de conhecimento e o desenvolvimento de novas parcerias estratégicas que promovam o turismo de Portugal no estrangeiro dando seguimento ao desenvolvimento da Rede Magalhânica.

Igualmente notório foi o debate em torno do tema “Douro Global – Estratégias de Internacionalização para a Região”, que contou com as intervenções de Joaquim Gonçalves (APDL), Marta Marques (Wild Douro), Paulo Morais Vaz (EHTDL) e Xerardo Pereiro (UTAD), encerrando os trabalhos o ex-Ministro e ex-presidente da CCDR-Norte Valente de Oliveira.