A sexta convocatória do Programa Iacobus, que promove a mobilidade entre instituições de ensino e centros tecnológicos do norte de Portugal e da Galiza, aprovou seis bolsas de mobilidade para docentes e investigadores da UTAD, que se deslocarão para estadias de uma semana a três meses nas universidades da Corunha, Santiago de Compostela e Vigo, com destaque para as áreas da Biologia e Ambiente, Ciências Sociais, Enfermagem, Genética e Biotecnologia e Química.

Neste sentido, também a UTAD receberá oito bolseiros das três Universidades galegas, por períodos idênticos, e irão trabalhar com colegas das áreas da Biologia, Economia, Engenharia Florestal, Engenharia, Física Aplicada, Produção Animal e Medicina Veterinária.

Este Programa resulta do compromisso da Região Norte e do Governo da Galiza no sentido de reforçar a cooperação entre as instituições do sistema científico e tecnológico da Euro-Região e tem registado um crescente interesse na UTAD.

Sublinha-se que as bolsas são também acessíveis a pessoal não docente e não investigador.