Decorre entre 25 de fevereiro a 1 março, o evento Ciência e Cidadania em vários espaços da UTAD/Escola de Ciências da Vida e Ambiente, onde podem ser assistidas diversas palestras por alunos e professores dos vários graus de ensino, que desenvolvem atividade científica na UTAD, bem como por oradores nacionais de reconhecido mérito científico.

O objetivo é divulgar a investigação que se desenvolve dentro e fora de portas, dando a conhecer os projetos, os investigadores e os estudantes que lhes dão vida.

Neste âmbito diversas jornadas temáticas, organizadas por estudantes e docentes de diferentes licenciaturas, assim como mesas redondas, são realizadas, integrando um evento singular, para  todos os que desejam contactar de perto com o mundo do saber e do conhecimento.

As relações ciência-sociedade, relevantes para as práticas contemporâneas de cidadania, são também promovidas ao longo desta semana com a realização de sessões técnicas e a participação de elementos externos que, como consumidores de conhecimento, complementam o papel dos investigadores.

Programa disponível em: https://eventos.utad.pt/cienciacidadania/programa/