No dia 21 de março, com a presença do Ministro da Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor, foi aberto um novo espaço de exposições na Reitoria, onde pode ser conhecido, através de vasto acervo de imagens e documentos, o historial da Universidade, desde os tempos do Instituto Politécnico, passando pelo Instituto Universitário até à UTAD de hoje.

Recortes de imprensa datados de 1970, onde já se dá conta de um movimento social reivindicativo do ensino superior em Vila Real, para além de outros registos das “lutas” travadas, cultural e politicamente, para afirmar o então “Politécnico” e reivindicar a sua evolução até à Universidade, figuram nesta exposição, a par de imagens antigas dos atos académicos mais relevantes dos 45 anos de história da Instituição.

A comunidade académica está convidada a visitar este espaço, que acolherá, para além de exposições, outros eventos culturais, técnicos e científicos.