A Associação Académica da UTAD promoveu, junto da comunidade académica, uma recolha de sangue em colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Nesta  recolha inscreveram-se 176 estudantes, tendo resultado em 119 colheitas de sangue completas.

Esta iniciativa é já habitual por parte da AAUTAD que, ao longo dos anos, “tem privilegiado a colaboração com o instituto” motivando,  desta forma, “os estudantes e restante comunidade académica para participar nesta iniciativa solidária” de doação de sangue e de medula óssea.

Para a AAUTAD, esta atividade revela “o empenho da associação em incentivar os estudantes na procura de uma cidadania ativa, responsável e solidária.

A recolha de sangue decorreu a 25 de março na sede da AAUTAD, situada no campus da universidade.