Decorreram no auditório 1.10 da ECHS da UTAD, no dia 28 de março, as II Jornadas de Teatro e Artes Performativas, com o objetivo de criar um lugar de debate académico entre alunos, investigadores e profissionais, desafiando à partilha, inovação e aquisição de conhecimentos na área do teatro e das artes performativas. A organização coube à direção do respetivo curso, com o apoio dos alunos.

Abriu a sessão o Presidente da ECHS, Luís Tibério, que aproveitou para enaltecer as potencialidades do curso de Teatro e Artes Performativas da UTAD que reconheceu como tendo “todas as condições para ser um curso de referência a nível nacional”. Seguiram-se as intervenções dos oradores convidados: Alexandre Parafita, que falou sobre “a arte da memória em culturas de tradição oral” e José Barbosa Machado para abordar o tema “ator e autor: dois percursos, uma vivência”. Um grupo de alunos do 1º e do 3º anos do curso de Teatro e Artes Performativas acompanhou as intervenções, ilustrando-as, com a apresentação de poemas cantados, bem como com a representação teatral do conto “A bruxa e o caldeirão” de José Barbosa Machado.